sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Felicidade fugaz

Dizia Drummond: "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...". Estaria o grande poeta falando de amor, perda...? Seja do que for, toda informação é passível de interpretação. Quero dizer, no quesito sofrimento interno, ou em outras palavras, depressão; infelicidade; vazio interior, isso não é e nem pode ser tratado de forma tão simplista.

Antes de ontem, tive um dia maravilhoso, como há muito não vivenciava. Estava feliz! O verbo não está em itálico por ênfase no passado, senão porque não se é feliz, mas sim se está feliz. Como você se sente em outros momentos é apenas o jeito "normal" de ser. Mas enfim, como ia dizendo, me sentia muito bem em tal dia, porém como sempre soube, era algo fugaz, não passava de uma simples ilusão. Mais uma.

Uma simples palavra, olhar ou gesto, podem fazer desmoronar o dia, ainda mais quando você é suscetível. E mais uma vez me ocorreu. Bastou uma palavra para que o mundo desabasse outra vez. Talvez nem tenha sido intencional. Talvez qualquer outra pessoa diria que ficar mal por uma coisa tão boba é frescura, mas são ignorantes. Apenas ignorantes dando sua mísera opinião sobre algo que nunca lhes passou e talvez nunca lhes passará na vida.

O caso é que estou escrevendo agora apenas para atualizar, não estava com muita vontade. Aliás, vontade é uma coisa que tem feito bastante falta na minha vida.

Um comentário:

May disse...

acredito que não exista nenhum sentimento que não seja fugaz. A idéia de que alguém É feliz, ou É triste é errônea. Esta coisa de procurar a felicidade eterna é pura ilusão, pois nada é tão forte e constante que possa durar para sempre.
Quanto aos outros, os tais ignorantes... Sabemos que somos mais fortes que eles e ainda somos suscetíveis às palavras deles. Se você algum dia souber como acabar com isso me avise, será muito útil para mim.
Parabéns pelo blog!