segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Rebeldia inexorável

Talvez o título seja até redundante vendo por um lado.

Minha professora de Português hoje me disse que eu não dou risada. Estou sempre de mal-humor. Me chamou de rebelde.
É um tipo de coisa que te acontece, mas que você só formula uma boa resposta algum tempo depois, quando o momento já passou.

Será que é obrigatório sorrir? Essa história de viver miseravelmente mas estar sempre de bem com a vida não cola. É fácil quando não é na sua pele.
E quando digo "miseravelmente" não me refiro à materialismo. Vivo com conforto, estudo em boa escola, mas vivo uma vida miserável sim. Uma vida sem qualquer preenchimento, uma falta de prazer nas coisas, uma preguiça de viver.

"Preguiça" até de explicar a essas criaturas que não existe apenas um mundo: das pessoas felizes. Mas que existe outro sim, bem turbulento e desesperador.
Mas, adiantaria explicar?

2 comentários:

Dorflex. disse...

Não, não adianta explicar. Só quem vive sem esperança alguma no amanhã sabe disso. Navegar é preciso, viver não é preciso.

Abraços.

Anônimo disse...

Pois é, eu não vou rir enquanto não estiver satisfeito, e ponto final.